Dissertações em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGECM/IEMCI Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Mestrado Acadêmico iniciou-se em Maio de 2002 pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 302
Data do documentoTítuloAutor(es)
6-Abr-2021Base nacional comum curricular e ensino de ciências: uma análise à luz da inclusãoSOUSA, Louíze Roberta Mafra de
27-Set-2021Aprender a ensinar com/por pesquisa: um caso sobre as mudanças subjetivas de DiegoLIMA, Murilo Henrique dos Santos
23-Set-2021A abordagem CTSA e o espaço não formal: O rio que eu vejo no complexo ver-o-rioNAHUM, Helen Regina Machado
1-Set-2021Contavox: a visão cega da matemáticaBARROS, Aguinaldo da Silva
1-Jul-2021O campo multiplicativo no âmbito institucional: das praxeologias sábias às ensinadasFERREIRA, Jorge Williams Cunha
18-Fev-2022Cinema como escola de vida: a propósito das películas de ficção científicaOLIVEIRA NETO, José Augusto de Jesus de
18-Mar-2021O ensino de estatística: uma experiência no atendimento pedagógico domiciliarPENA, Silvia Caroline Salgado
13-Abr-2021O corpo e a experiência de si: experimentações com o ensino de ciênciasSILVA, Nadson Fernando Nunes da
17-Fev-2021Conceitos e saberes astronômicos da disciplina cosmografia (1892-1932)SOUZA, Elenton Oliveira de
30-Jun-2021Potencialidades da tecnologia para avaliação em matemáticaSILVA, Bárbara Chagas da
14-Mai-2021De louco, todo mundo tem um pouco: os discursos sobre inclusão escolar e a produção dos sujeitos anormaisLINHARES, Marcos Allan da Silva
16-Out-2019Experiência estética com formas geométricas nos anos iniciaisCAVALCANTE, Larissa Gabrielle Mendes
7-Dez-2021Os cursos de licenciatura em matemática das universidades em Belém do Pará: da criação à consolidaçãoLIRA, Alailson Silva de
8-Fev-2019Potencialidades pedagógicas do livro réflexions sur la métaphysique du calcul infinitésimal de Lazare Carnot para o ensino de cálculo diferencialSOUSA, Fabrício Santos de
3-Mar-2018Art(e)biologia na/com a naturezaSILVA, Carlos Augusto Silva e
5-Mai-20171993: formação inicial e subjetividade docente no Centro de Ciências e Planetário do ParáYANO, Victtor Takeshi Barreiros
20-Dez-20161984: Organizações didáticas nos livros didáticos nos anos iniciais do ensino fundamental: o caso da noção de raciocínio combinatórioMORAES, Guilherme Motta
5-Dez-2016Aspectos e características próprias do processo de desenvolvimento de práticas investigativas realizadas por professores da educação básicaTELES, Lilian Valente
26-Set-2019Argumentação no ensino e aprendizagem de matemática básica: uma metapesquisaMELLO, Addelia Elizabeth Neyrão de
17-Out-2019Aprendizagem criativa e suas condições favorecedoras em um espaço de educação não formal: uma pesquisa com monitores de biologia no Centro de Ciências e Planetário do ParáSILVA, Kharem Cristine dos Santos
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 302