Dissertações em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGECM/IEMCI Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Mestrado Acadêmico iniciou-se em Maio de 2002 pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 121 para 140 de 302
Data do documentoTítuloAutor(es)
3-Nov-2015Educar pela pesquisa: as percepções de alunos de graduação sobre as temáticas energia e sustentabilidade em um curso de extensãoFONSECA NETO, Sebastião Nogueira da
12-Dez-2013Educação ambiental: ideias, saberes e práticas relatadas por professores em um país em reconstrução, AngolaBUZA, Ruth Gabriel Canga
23-Out-2014Abordagem CTS por meio de tema: consumo doméstico de energia elétricaCARVALHO, Ricardo Haroldo de
3-Fev-2014O uso de analogias e a aprendizagem baseada em problemas: análise dos discursos docente e discente em um curso de fériasARAÚJO, Renato Silva
17-Mai-2014Tarefas intermediárias: um modelo epistemológico de referência para o ensino da fraçõesFERREIRA, Raquel Soares do Rêgo
29-Mai-2014Fração e sua representação como medida de comprimento: uma experiência de ensino-aprendizagem no contexto de um laboratório de educação matemáticaSANTOS, Nayra da Cunha Rossy
20-Mai-2013Um estudo sobre as implicações dos obstáculos epistemológicos de limite de função em seu ensino e aprendizagemMORAES, Mônica Suelen Ferreira de
10-Set-2013Aprendizagem baseada em problemas e o raciocínio hipotético-dedutivo no ensino de ciências: análise do padrão de raciocínio de Lawson em um curso de férias em Castanhal (PA)NEVES, Moisés David das
14-Ago-2013Modelagem com etnomatemática: uma situação a-didática para o ensinoDIAS, Markus Benedito Santos
8-Fev-2014Contribuições da prática (in)formada por evidências para a formação do professor de matemática: uma análise das ações dos professores a partir das suas próprias práticasSILVA, Marcos Guilherme Moura
28-Ago-2015Uma visão do ensino de matemática na escola de aplicação da UFPA nas décadas de 1970 e 1980 a partir das narrativas de seus professoresRIBEIRO, Márcio Benício de Sá
12-Fev-2014Problemas matemáticos da antiguidade como estratégia para o ensino de matemática na educação básicaSERRÃO, Marcelo Miranda
9-Abr-2015A escolha do tema em livros de modelagem matemáticaOLIVEIRA, Luiz Antonio Ribeiro Neto de
2-Out-2015Práticas pedagógicas de professores formadores e abordagem CTS: o ensino de ciências rumo a novas percepções neste século XXIGOMES, Luan Sidônio
19-Set-2013O papel das escolas agrícolas na introdução da racionalidade científica no Pará (1860-1912).SANTOS, José Arimatéa Gouveia dos
8-Out-2015Ser professor de ciências e matemática: regimes de verdade e processos de subjetivaçãoBRITO, Ivete Brito e
29-Ago-2013Modelagem matemática crítica como atividade de ensino e investigaçãoSODRÉ, Gleison de Jesus Marinho
15-Mai-2014O processo de (re)construção e gestão de organizações matemáticas e didáticas no estudo de funções logarítmicas mediado pelos ambientes papel e lápis e informatizadoSILVA, George Christ Caraveo da
1-Dez-2015Saberes docentes na/da formação continuada de professores que ensinam matemática no ciclo de alfabetizaçãoSILVA, Fabio Colins da
27-Jun-2014O surgimento das trigonometrias em diferentes culturas e as relações estabelecidas entre elasSILVA, Everaldo Raiol da
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 121 para 140 de 302