Dissertações em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGECM/IEMCI Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Mestrado Acadêmico iniciou-se em Maio de 2002 pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 141 para 160 de 302
Data do documentoTítuloAutor(es)
2013As condições de emergência da escola de engenharia do Pará (1870 – 1931)RIBEIRO, Erick Elisson Hosana
29-Jul-2013Transposição didática: concepções de professores no contexto Gestar IISOUZA, Emanuel Nogueira de
9-Dez-2015Surdez, bilinguismo e educação matemática: um (novo?) objeto de pesquisa na educação de surdosWANZELER, Edson Pinheiro
4-Dez-2014O estudo de caso no ensino de biologia: uma vivência de aprendizagem em cenário realMARTINS, Edilene Lisboa
22-Mai-2013A transposição didática no ensino de física: o aquecimento global como objeto de estudoSILVA, Edilene da Silva e
20-Ago-2014Sentidos subjetivos relacionados à motivação de alunos surdos para participarem do clube do pesquisador mirim do Museu Paraense Emílio GoeldiRESQUE, Deusa Priscila da Silva
14-Nov-2013O processo de construção de sequência didática como (pro)motor da educação matemática na formação de professoresCOSTA, Dailson Evangelista
13-Jul-2015O ensino de matemática na Escola Normal de Belém entre 1950-1970: fragmentos de históriaSOUSA, Cibele Borges de
20-Mar-2015Concepções de significado: implicações no ensino da matemática na alfabetizaçãoSILVA, Carlos Evaldo dos Santos
25-Jun-2015Ações avaliativas em ambiente de ensino e aprendizagem gerado pela modelagem matemáticaSANTOS JÚNIOR, Augusto Fergusson dos
25-Nov-2015Interações discursivas em um curso de férias: a constituição do conhecimento científico sob a perspectiva da aprendizagem baseada em problemasSILVA, Ângelo Abeni Bezerra da
17-Jan-2014Os sentidos da pluralidade de atividades no ensino de biologia: uma pesquisa-açãoCUNHA, André Luiz Rodrigues dos Santos
5-Mai-2014Investigando epistemologias espontaneas de professores de matematica sobre o ensino de equacoes do primeiro grauSANTOS, Alex Bruno Carvalho dos
5-Out-2015A geometria das pinturas corporais e o ensino da geometria: um estudo da escola indígena Warara-Awa Assuriní, Tucuruí, PAAMADOR, Aldenora Perrone
27-Fev-2014A circulação de ideias sobre biodiversidade por professores de ciências e biologia nas abordagens CTS e patrimonial ambientalGONÇALVES, Adriane da Costa
21-Ago-2012Labirintos da compreensão de regras em matemática: um estudo a partir da regra de trêsMEIRA, Janeisi de Lima
16-Abr-2013Os projetos de investigação nas aulas de matemática em escolas ribeirinhas na ilha de CotijubaSILVA, Carlos Alberto Nobre da
28-Set-2012“Ver como”: uma vivência do olhar para a aprendizagem de geometriaOLIVEIRA, Rodolfo Ronaldo Nobre
28-Fev-2013Um estudo exploratório sobre a imagem conceitual de estudantes universitários acerca do conceito de limite de funçãoMESSIAS, Maria Alice de Vasconcelos Feio
11-Mar-2013Dois jogos de linguagem: a informática e a matemática na aprendizagem de função quadráticaMELO, Luciano Augusto da Silva
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 141 para 160 de 302