Dissertações em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGECM/IEMCI Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Mestrado Acadêmico iniciou-se em Maio de 2002 pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 161 para 180 de 302
Data do documentoTítuloAutor(es)
30-Abr-2012Alfabetização matemática no contexto ribeirinho: um olhar sobre as classes multisseriadas da realidade amazônicaOLIVEIRA, José Sávio Bicho de
19-Set-2011Oportunidades de aprender sobre pesquisa na iniciação científica júnior de uma bolsista no Clube de Ciências da UFPASANTOS, Janes Kened Rodrigues dos
25-Mai-2012A educação ambiental paraense na fala dos seus pioneirosBEZERRA, Zedeki Fiel
26-Mar-2010Constituir-se professora de ciências para crianças de 4 a 6 anos de idade: processos formativos do ensino e aprendizagemPEREIRA, Elisa de Nazaré Gomes
21-Set-2012Cenas e cenários das questões socioambientais: mediações pela fotografiaSANTOS, Manuella Teixeira
16-Nov-2012Análise praxeológica de conexões entre aritmética e álgebra no contexto do desenvolvimento profissional do professor de matemáticaPEREIRA, José Carlos de Souza
30-Abr-2012José Veríssimo: ciência e educação feminina no século XIXSILVA, Lêda Valéria Alves da
30-Ago-2012Matemática e cultura amazônica: representações do brinquedo de miritiSANTOS, Ivamilton Nonato Lobato dos
22-Dez-2008O ensino de ciências e a proposta de totalidade do conhecimento: as concepções docentes na Educação de Jovens e Adultos do Município de BelémPANTOJA, Angela Maria Melo
26-Fev-2010Formação continuada docente: o teatro de fantoches possibilitando reflexões em educação ambientalDANTAS, Osmarina Maria dos Santos
14-Jun-2009Ensino de ciências naturais: concepções de professoras das séries iniciaisRICKMANN, Leise Virgínia Oliveira
30-Abr-2012Apropriação de conhecimentos científicos: uma abordagem aos alimentos transgênicosPEREIRA, Gerlany de Fátima dos Santos
1-Abr-2012Professores formadores de professores de matemáticaBELO, Edileusa do Socorro Valente
2008Educação matemática, cultura amazônica e prática pedagógica: a margem de um rioBRITO, Maria Augusta Raposo de Barros
7-Mai-2004Matemática e Cartografia: como a cartografia pode contribuir no processo de ensino-aprendizagem da matemática?ROCHA, Maria Lúcia Pessoa Chaves
11-Mai-2007Análise de um processo de estudo de semelhançaSILVA, Reginaldo da
2007CTS e a modelagem matemática na formação de professores de físicaMOUTINHO, Pedro Estevão da Conceição
16-Ago-2007Formação de educadores do campo: contribuições para pensar a educação ambientalSEGTOWICH, Patrícia de Nazaré dos Reis
28-Mar-2007História da matemática e aprendizagem significativa da área do círculo: uma experiência de ensino-aprendizagemNUNES, José Messildo Viana
19-Dez-2007Caminhos feitos de água, conhecimento e cidadania: educação em ciências numa escola ribeirinhaSILVEIRA, Mara Rubia Ribeiro Diniz
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 161 para 180 de 302