Dissertações em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGECM/IEMCI Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Mestrado Acadêmico iniciou-se em Maio de 2002 pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 181 para 200 de 302
Data do documentoTítuloAutor(es)
14-Mai-2007Utopias pedagógicas no ensino de ciências: idéias docentes que expressam o futuro para reencantar o presentePINHEIRO, Jackson Costa
13-Ago-2008Visões e virtudes pedagógicas do ensino experimental da química: o que dizem professores de química que utilizam a experimentação em suas práticas pedagógicas?MOURA, Geziel Nascimento de
8-Out-2007A prática pedagógica e a construção de saberes do biólogo no ensino de física na 8ª sérieMELO, Luiz Arlindo Ramos de
2007A resolução de problemas aditivos e sua complexidade: a previsão dos professores e a realidade dos alunosCOSTA, Nivia Maria Vieira
16-Mar-2007Modelagem matemática e os temas transversais na educação de jovens e adultosROZAL, Edilene Farias
2008Pró-letramento: relações com o saber e o aprender de tutores do pólo Itapecuru-Mirim/MABARBOSA, Mauro Guterres
2008O estágio supervisionado na licenciatura em matemática: possibilidades de colaboraçãoLIMA, José Ivanildo de
28-Fev-2007Erros e obstáculos: os conteúdos matemáticos do ensino fundamental no processo de avaliaçãoMIRANDA, Werverton dos Santos
7-Mai-2007Geometria analítica plana: praxeologias matemáticas no ensino médioANDRADE, Roberto Carlos Dantas
5-Ago-2008Sentimento de semelhança: poéticas visuais de interconexões em arte e matemáticaCHAVES, Márcia de Nazaré Jares Alves
13-Jun-2008A conversão de registros de representações semióticas no estudo de sistemas de equações algébricas linearesPANTOJA, Lígia Françoise Lemos
1-Fev-2007Ensino de ciências em Cabinda/Angola: condições da prática docente, idéias de professores e desafiosBUZA, Juliana Lando Canga
23-Mar-2007Impacto da educação patrimonial na formação de professores do município de Vigia de NazaréSILVA, Luiz Rocha da
13-Jun-2008Escolas diferenciadas praticam um ensino de ciências diferenciado para melhor!?: o que dizem os estudantes sobre o ensino de ciências de uma escola de aplicaçãoVIEIRA, Eulália Soares
18-Abr-2006A matemática, o quadro de escrever e os formadores de professores de matemática: interpretando relaçõesSANCHES, Ana Claudia de Melo
2007Constituir-se professor nas ilhas de Belém: ensinando e aprendendo matemáticaANDRADE, Ercio Oliveira
18-Jan-2008Educação matemática: uma investigação sobre teoria e prática no ensino regular e médio profissionalizante do CEFET- ParáSILVA FILHO, Joaquim Clemente da
20-Dez-2005Formação de professores e informática. Da falta de teoria à necessidade da prática: o caso de uma escola agrotécnicaPERRIER, Gerlane Romão Fonseca
2008Representações sociais do ambiente, Igarapé da Rocinha, como patrimônio por crianças das séries iniciaisBARROS, Jeusadete Vieira
2007A aprendizagem de algoritmos: uma experiência no curso de Tecnologia em Informática do CEFET- PAAVIZ JUNIOR, Adelmar Alves de
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 181 para 200 de 302