Dissertações em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGECM/IEMCI Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Mestrado Acadêmico iniciou-se em Maio de 2002 pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 201 para 220 de 302
Data do documentoTítuloAutor(es)
31-Mai-2008Modelagem matemática nas aulas de cálculo: uma estratégia que pode contribuir com a aprendizagem dos alunos de engenhariaARAÚJO, Alyne Maria Rosa de
16-Abr-2007Modelagem matemática no contexto dos ciclos de formaçãoSOUZA, Elizabeth Gomes
17-Jun-2009Representações de meio ambiente por crianças da educação infantilFREITAS, Maria do Socorro Sousa de
19-Ago-2009Água: um estudo sobre as representações sociais de alunos do ensino fundamentalIMBIRIBA, Teresa Elvina Florenzano
20-Jun-2011Abordagem da bioética em âmbito escolar: proposições constantes de livros didáticos de biologiaCONCEIÇÃO, Luiz Carlos Silva
8-Abr-2011Regra de três: prática escolar de modelagem matemáticaSILVA, Denivaldo Pantoja da
20-Abr-2011Temas socioambientais: contribuições para o ensino de ciências naturaisFERREIRA, Darlene Teixeira
1-Mar-2011O aprendizado de regras matemáticas: uma pesquisa de inspiração wittgensteiniana com crianças da 4ª série no estudo da divisãoSILVA, Paulo Vilhena da
12-Mai-2011Violência escolar: o ponto de vista de professores de matemáticaSANTOS, Patrícia Feitosa
1-Abr-2011A comunicação em Matemática na sala de aula: obstáculos de natureza metodológica na educação de alunos surdosNEVES, Maria Janete Bastos das
8-Abr-2011As dinâmicas praxeológicas e cognitivas e a construção do conhecimento didático do professor de matemáticaMESQUITA, Flávio Nazareno Araujo
19-Abr-2004Reflexões sobre a formação do professor de matemática: investigando a prática de ensino no curso de licenciatura da UFPAMENDES, Maria José de Freitas
30-Mar-2010Interpretação e comunicação em ambientes de aprendizagem gerados pelo processo de modelagem matemáticaOLIVEIRA, Marcelo de Sousa
15-Out-2010As dificuldades relacionadas à aprendizagem do conceito de vetor à luz da teoria dos registros de representação semióticaPATRÍCIO, Rafael Silva
6-Set-2010A Escola Normal do Pará e a introdução do ensino das Ciências Naturais no Pará (1870 a 1930)BARROS, Jônatas Barros e
3-Set-2010A inserção do uso do computador no processo de modelagem matemática contribuindo para o aprendizado de conhecimentos matemáticosSILVA, Mário José Siqueira da
6-Ago-2010O saber-fazer dos artesãos de Bragança-PA por uma abordagem etnomatemáticaLIMA, Reinaldo José Vidal de
22-Jun-2010Ensinar-aprender frações em um curso de formação continuada para professores dos anos iniciais do ensino fundamental: conhecimentos e dificuldades evidenciadasMORAIS, Elinaldo Coutinho
20-Mai-2010A cultura ribeirinha entre o saber local e o saber global numa visão etnomatemáticaSOUSA, Magali Rocha de
23-Abr-2010Interpretação de textos matemáticos: dificuldades na resolução de problemas de geometria planaPEREIRA, Reginaldo de Lima
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 201 para 220 de 302