Dissertações em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGECM/IEMCI Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Mestrado Acadêmico iniciou-se em Maio de 2002 pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 221 para 240 de 302
Data do documentoTítuloAutor(es)
14-Abr-2010Mudanças na prática docente no ensino de física: espaços, tempos e movimentos de experiências vividas por uma professoraCASTRO, Cláudia Silva de
13-Abr-2010A transversalidade no processo de formação do educador patrimonial ambientalLUZ, Priscyla Cristinny Santiago da
31-Mar-2010Linguagens e aprendizagem da matemática na EJA: desafios, preconceito lingüístico e exclusãoMEDEIROS, Robson André Barata de
26-Mar-2010A interpretação e a comunicação das regras matemáticas na resolução de problemas de divisão por alunos da 5ª série do ensino fundamentalLACERDA, Alan Gonçalves
25-Mar-2010Quem somos nós?: ciência e mídia fabricando subjetividadesFREITAS, Lilliane Miranda
25-Mar-2010A “lição de coisas”: o Museu Paraense e o ensino da história natural (1889-1900)MACHADO, Diego Ramon Silva
12-Mar-2010Meio ambiente e ética: entrecruzando olhares no ensino de ciênciasBARBOSA JUNIOR, Ival Rabêlo
26-Fev-2010Saberes de professores que ensinam matemática para alunos surdos incluídos numa escola de ouvintesPAIXÃO, Natalina do Socorro Sousa Martins
14-Jul-2009Nexos e reflexos de uma experiência formativa mediatizada por ambiente virtual de aprendizagem: formação de professores de Ciências e Matemática na AmazôniaMARTINS, France Fraiha
27-Mar-2009Matemática e linguagem: um enfoque na conversão da língua natural para a linguagem matemáticaFEIO, Evandro dos Santos Paiva
4-Mar-2009Práticas dialógicas e cidadania no ensino de ciências: uma experiência educativa com mulheres e homens do campo em Curupaiti - Viseu/PASOUSA, José de Moraes
19-Fev-2010O estágio supervisionado: uma influência na constituição dos saberes e do professor de matemática na formação inicialMEDEIROS, Claudete Marques de
18-Fev-2009Análise de metodologia baseada no sistema personalizado de instrução num curso introdutório de eletromagnetismoSOUZA, Sandro Aléssio Vidal de
10-Dez-2008Educação matemática através de interfaces computacionais: o papel de componentes interativos na postura exploratória e na aprendizagemPEREIRA FILHO, Silvio Carlos Ferreira
28-Ago-2008Percepção de professores da educação infantil e do ensino fundamental sobre sua prática de educação ambientalPAIXÃO, Ana Cláudia Boadana da
6-Ago-2008Formação de professores em espaços diferenciados de formação e ensino: os clubes de ciências no estado do ParáREALE, Edilena Neves
7-Mai-2004Interações sociais e o discurso sobre o visível e o invisível em aulas de químicaPARENTE, Andrela Garibaldi Loureiro
2004O ambiente no olhar de alunos em diferentes momentos de escolarizaçãoSANTANA, André Ribeiro de
15-Mai-2009A matemática no contexto da educação ambiental: relações de aprendizagemNEVES, Sandra do Socorro de Miranda
16-Nov-2009A prática de ensino de física no ensino médio e o conceito de proporcionalidade: conexão fundamental na construção e (re)construção de conhecimentosSILVA, Luís Carlos da
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 221 para 240 de 302