Dissertações em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGECM/IEMCI Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Mestrado Acadêmico iniciou-se em Maio de 2002 pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 261 para 280 de 302
Data do documentoTítuloAutor(es)
24-Mai-2004A realidade como princípio metodológico no ensino da matemáticaSILVA, Luiza Pereira da
5-Nov-2004Interdisciplinaridade e contextualização no novo ensino médio: conhecendo obstáculos e desafios no discurso dos professores de ciênciasTRINDADE, Inêz Leal
2006Feiras de ciências como oportunidades de (re) construção do conhecimento pela pesquisaFARIAS, Luciana de Nazaré
1-Abr-2005Uma proposta para ensinar os conceitos da análise combinatória e de probabilidade: uma aplicação do uso da história da matemática, como organizador prévio, e dos mapas conceituaisBOGA NETO, Francisco Rodrigues
18-Abr-2006As analogias como instrumentos úteis para o ensino do conteúdo químico no nível médioCARMO, Everaldo Almeida do
7-Abr-2005Prática docente em química: saberes construídos na açãoSILVA, Lucicléia Pereira da
31-Ago-2004Refletindo uma prática pedagógica no ensino de ciências baseada na alfabetização científica: relato de uma parceria entre professora e pesquisadorOLIVEIRA, Sued Silva de
29-Mar-2005Modelando matematicamente questões ambientais relacionadas com a água a propósito do ensino-aprendizagem de funções na 1ª série do ensino médioCHAVES, Maria Isaura de Albuquerque
4-Abr-2004Representação social de ciência de estudantes do ensino fundamental da rede municipal de BelémCASTRO, Sinaida Maria Vasconcelos de
1-Mar-2004A formação de professores de química na UFPA: a história de um curso de graduação e sua evolução curricularMACHADO, Jorge Ricardo Coutinho
2004Memórias de professores de ciências e biologia no início de carreira docente: conflitos e tensõesOLIVEIRA, Sônia Maria Maia
17-Set-2003Os professores, uma proposta visando à transdisciplinaridade e os atuais alunos de matemática da educação pública municipal de jovens e adultos de Belém, ParáLEVY, Lênio Fernandes
1-Out-2005O currículo de ciências via tema gerador: desafios docentes na Escola CabanaRESQUE, Marciléa Serrão
30-Out-2004Obstáculos epistemológicos no estudo do calorRIBEIRO, Elinete Oliveira Raposo
28-Fev-2008Alguns aspectos problemáticos relacionados ao ensino-aprendizagem da álgebra linearCOIMBRA, Jarbas Lima
29-Set-2006A idéia de saúde, meio ambiente e educação ambiental e alunos do ensino fundamental - Vigia de Nazaré/PALIMA, Rosanira Furtado de
2006A formação para a cidadania em discursos de professores de físicaALENCAR, José Ricardo da Silva
18-Ago-2006Falas que vêm das salas e falas que vêem as salas: o que dizem os professores de ciências e matemática sobre a psicologia da educação na formação docenteDIAS, Luiz Carlos de Carvalho
19-Abr-2006Temas capitais da educação a distância: nós e entrenós que tecem a rede da formação de professoresPINHEIRO, Sheila Costa Vilhena
2006Saberes construídos pelos professores de matemática em sua prática docente na educação de jovens e adultosCORÔA, Renata Paixão
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 261 para 280 de 302