Dissertações em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGECM/IEMCI Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Mestrado Acadêmico iniciou-se em Maio de 2002 pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 281 para 300 de 302
Data do documentoTítuloAutor(es)
1-Jan-2007Reflexão epistemológica e memorialística: uma experiência na formação continuada de professores de ciênciasSILVA, Paulo Sérgio Araújo da
9-Jun-2006O quadro de escrever como mediador na relação professor-aluno na aula de matemáticaRODRIGUES JÚNIOR, Luiz Feliciano
1-Dez-2005Modelagem matemática no ensino-aprendizagem: ação e resultadosMACHADO JÚNIOR, Arthur Gonçalves
1-Fev-2006O quadro de escrever como recurso facilitador de interação e aprendizagem dos alunos no processo de avaliaçãoMICCIONE, Domênico Góes
30-Set-2005Formação de professores: a aprendizagem baseada em problemas e sua contribuição para o desempenho do professor na sala de aulaROSÁRIO, Daísa Gomes do
20-Abr-2006Resolução de problemas nos anos iniciais de escolaridade: por que é tão difícil?ALVES, Gleiciane de Sousa
1-Abr-2004Saberes produzidos na ação de ensinar matemática na EJA: contribuições para o debate sobre a formação inicial de educadores matemáticos na UFPAALVES, Osvando dos Santos
25-Set-2005Um olhar sobre as concepções de ciência e ensino de ciências de alunos-concluintes de químicaRIBEIRO, Evandro Luiz da Luz
1-Fev-2006O quadro de escrever como mediador para construção de relações de autonomia no ambiente de sala de aulaMICCIONE, Jani Selma Morais
6-Mai-2004Um enfoque sócio-histórico do processo de ensino e de aprendizagem do conceito de energia mecânicaPUREZA, Odifax Quaresma
2004A escola como espaço de formação continuada de professores: o caso da Escola Cidade de Emaús, Belém/PaBARROS, Maricilda Nazaré Raposo de
24-Mai-2004Etnoastronomia Tembé-Tenetehara como matriz de abordagem (etno)matemática no ensino fundamentalBARROS, Osvaldo dos Santos
20-Fev-2004O papel das interações professor-aluno na construção da solução lógico-aritmética otimizada de um jogo com regrasCABRAL, Natanael Freitas
2004Inovação na licenciatura: cartografando uma reforma curricularMANFREDO, Elizabeth Cardoso Gerhardt
2-Mai-2005De prático à profissional da matemática: que saberes se constituem em um processo de formação inicial de professores em serviço?LEDOUX, Maria Lídia Paula
2005Panorama da educação fundamental e média no Brasil: o modelo da aprendizagem baseada em problemas como experiência na prática docenteMALHEIRO, João Manoel da Silva
29-Set-2005Contextualização, dialogia e parceria no estudo da ligação iônica: uma abordagem microgenéticaCOSTA, Adalcindo Rodrigues da
28-Set-2005Formação continuada de professoras de infância no Baixo Tocantins: concepções de criança [infância] e interdisciplinaridadeSILVA, Adriano Sales dos Santos
7-Abr-2005Etnomatemática quilombola: as relações dos saberes da matemática dialógica com as práticas socioculturais dos remanescentes de quilombo do Mola-Itapocu/PALEÃO, Jacinto Pedro Pinto
28-Fev-2005A história da matemática como metodologia de ensino da matemática: perspectivas epistemológicas e evolução de conceitosGOMES, Emerson Batista
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 281 para 300 de 302