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Tipo: Artigo de Periódico
Fecha de publicación : dic-2004
Autor(es): GIORDANO, Rosely Cabral
Título : Políticas da educação e sistemas filosóficos: a vontade da exclusão
Otros títulos : Educational politics and philosophical systems: the will of exclusion
Citación : GIORDANO, Rosely. Políticas da educação e sistemas filosóficos: a vontade da exclusão. Cadernos CEDES, Campinas, v. 24, n. 64, p. 329-344, set./dez. 2004. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v24n64/22834.pdf>. Acesso em: 27 abr. 2015. <http://dx.doi.org/10.1590/S0101-32622004000300006>.
Resumen: Neste texto se trava, com auxílio dos pensadores de Frankfurt, Adorno e Horkheimer, uma luta frontal contra o pensamento que unifica, exclui e reduz os outros pensares. Para isso, a categoria de "experiência" desempenha um papel principal: um exercício do (com)partilhar com o diferente, abdicando da dominação, em busca constante da extensão do movimento do esclarecimento, da autonomia e da emancipação social e política.
Resumen : This paper braces, with the help of the thinkers from Frankfurt: Adorno and Horkheimer, a frontal battle against the thought that unifies, excludes and reduces the other thoughts. For this, the category of experience plays the main role: an exercise of sharing with the different, abdicating of domination, in constant search of the full enlightenment movement of the autonomy and the social and political emancipation.
Palabras clave : Pensamento
Práticas filosóficas
Exclusão
Educação e Estado
ISSN : 0101-3262
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Artigos Científicos - ICED

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