Dissertações em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGDOC/IEMCI Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Mestrado Acadêmico em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas pertence ao Programa de Pós-Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGDOC) do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 121 para 140 de 146
Data do documentoTítuloAutor(es)
24-Mai-2017Educação matemática e educação de surdos: tecendo memórias na perspectiva da educação inclusivaSOARES, Maria Eliana
28-Jun-2017Ensino de função: sua compreensão e possibilidades de ação a partir de múltiplos olharesBARROS, Soraia das Neves
7-Jul-2017Ser ou não ser como nossos professores de ciências: proposição para uma intervenção afetiva no estágio do clube de ciências da UFPAFERREIRA NETO, João Amaro
30-Ago-2017Números primos e a constituição do MMC e MDCNUNES, Roberto da Silva
18-Set-2017Um olhar sobre a formação de professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental em escolas do campoFONSECA, Lúcia Maria Batista
21-Set-2017Práticas investigativas no ensino de geometria: contribuições para ação docenteMATOS, Maria Dulce Gonçalves de
22-Set-2017Formação continuada de professores dos anos iniciais: proposições ao ensino do sistema de numeração decimalREINALDO, Regiane da Silva
27-Set-2017Ensino de ciências por meio da produção de uma mídia pedagógica: o vivido e o concebido por estudantes surdos durante aulas sobre as angiospermasCONTENTE, Márcia Pantoja
21-Set-2017Ações de formação continuada de professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: construção de uma prática para o ensino de geometriaFRADE, Marita de Carvalho
15-Set-2017Medida de comprimento: uma sequência didática na perspectiva da grandeza e medidaSILVA, Nazaré do Socorro Moraes da
23-Ago-2017Ensino de astronomia: o lúdico e a experimentação como estratégias pedagógicas no ensino médioPACHECO, Ronivaldo Castro
11-Out-2017O ensino da síntese de proteínas: construindo conhecimentos socialmente relevantesMACHADO, Cleide Renata da Silva
6-Out-2017As perguntas construídas pelos estudantes e a (auto)formação do professor por meio de uma sequência de ensino investigativa sobre doença de ChagasMACHADO, Carla Regina da Silva
28-Set-2017O ensino e aprendizagem de matrizes no contexto da resolução de problemas e da plataforma whatsappREIS, Michel Silva dos
29-Out-2017Geometria ribeirinha: aspectos matemáticos da comunidade do Urubuéua Fátima em Abaetetuba-PASILVA, Odirley Ferreira da
28-Out-2017Avaliação formativa e comunicação matemática: um estudo sobre a prática na educação de jovens e adultosFERREIRA, Joel Silva
11-Out-2017Educação matemática: construindo performances matemático-musicaisOLIVEIRA, Relinaldo Pinho de
7-Nov-2016Práticas avaliativas no contexto dos anos iniciais: acontecimentos, circunstâncias e significados para refletir sobre a própria práticaSANTOS, Noemia das Graças Rodrigues dos
14-Nov-2016Produção e avaliação de um módulo de estudo de aspectos históricos e epistemológicos sobre a evolução de modelos atômicosOLIVEIRA, Maria Eduarda da Silva
5-Set-2016Práticas investigativas com professores de ciências: contribuições para a formação e para o ensinoNASCIMENTO, Maridalva Costa
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 121 para 140 de 146