Dissertações em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGDOC/IEMCI Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Mestrado Acadêmico em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas pertence ao Programa de Pós-Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGDOC) do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 101 para 120 de 157
Data do documentoTítuloAutor(es)
19-Nov-2019Contação de histórias no ensino-aprendizagem de ciências na perspectiva da inclusãoDIAS, Helen do Socorro Rodrigues
7-Jan-2019A abordagem CTSA na matriz referência e em itens do ENEM: um olhar específico para a físicaCASTRO, George Anderson Macedo
30-Set-2019Entre poemas e problemas: o ensino da matemática dos anos iniciais e sua interface com a língua maternaMORAES, Patrícia Pena
23-Out-2018Meio ambiente e lixo eletrônico: uma abordagem CTSA, a partir de uma ilha interdisciplinar de racionalidade, no ensino de ciênciasPACHECO, Patrícia Quaresma
14-Dez-2018Experiências formativas em contexto com professores que ensinam ciências nos anos iniciais do ensino fundamentalROCHA, Paula Giselle da Costa
21-Set-2018O ensino de química na EJA com atividades do tipo P.O.E. e mão na massaSILVA, Elzeni Oliveira da
20-Dez-2018Formação docente em contexto: processos de investigação-ação sobre a abordagem de conhecimento químico nos anos iniciaisCASTRO, Elias Brandão de
24-Set-2018Práticas experimentais em física: iniciação à pesquisa numa perspectiva da aprendizagem significativaSILVA, Aline Costa da
14-Set-2018O trânsito e o ambiente educacional na concepção ciência, tecnologia e sociedade (CTS)SANTOS, Alessandra Oliveira dos
24-Mai-2017Sentidos e significados de eletromagnetismo: a relação entre eletricidade e magnetismo situados em uma perspectiva histórica compreendida no período de 1820 a 1831VAZ, Rodrigo Pinheiro
24-Mai-2017Argumentação no ensino de ciências e temas controversos: possibilidades para pensar a embriologia nas aulas da educação básicaSILVA, Rider Moura da
11-Out-2017Ensino-aprendizagem de conteúdos de biodiversidade e genética com ênfase em ciências, tecnologia e sociedadeSOUSA, Elson Silva de
12-Dez-2019Tarefas exploratório-investigativas para o desenvolvimento do pensamento algébrico nos anos iniciais: uma experiência para se pensar a relação ensino-aprendizagem-avaliaçãoMESCOUTO, Juliana Batista
27-Nov-2018Saberes ambientais: diálogos e construção de uma proposta de ensino para a educação em ciênciasNONATO, Kelly Maria de Oliveira
23-Nov-2018Ensino de ciências por investigação: interações sociais e autonomia moral na construção do conhecimento científico em um clube de ciênciasSIQUEIRA, Hadriane Cristina Carvalho
16-Mar-2018Tutorial do software tuxmath: uma multimídia em librasCASTRO, Fábio Júnior da Silva
6-Dez-2018A educação das relações étnico-raciais: uma experiência formativa com professores de ciências do ensino fundamentalOLIVEIRA JÚNIOR, Waldemar Borges de
14-Dez-2018Introdução à química para o sistema modular de ensino (some) na região marajoaraSOUZA, Vital Júnior de Oliveira
17-Ago-2018Autoformação em contexto entre iguais: reconfigurando a ação docente para a educação ambiental críticaNASCIMENTO, Maurenn Cristianne Araújo
2-Abr-2018Percepções docentes sobre o ensino e aprendizagem de geometria nos anos iniciais do ensino fundamental: reflexos e reflexões de uma experiência formativaSOUZA, José Kemeson da Conceição
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 101 para 120 de 157