Dissertações em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGDOC/IEMCI Página de inicio de la colección

O Mestrado Acadêmico em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas pertence ao Programa de Pós-Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGDOC) do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 101 a 120 de 146
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
11-oct-2017Ensino-aprendizagem de conteúdos de biodiversidade e genética com ênfase em ciências, tecnologia e sociedadeSOUSA, Elson Silva de
12-dic-2019Tarefas exploratório-investigativas para o desenvolvimento do pensamento algébrico nos anos iniciais: uma experiência para se pensar a relação ensino-aprendizagem-avaliaçãoMESCOUTO, Juliana Batista
27-nov-2018Saberes ambientais: diálogos e construção de uma proposta de ensino para a educação em ciênciasNONATO, Kelly Maria de Oliveira
23-nov-2018Ensino de ciências por investigação: interações sociais e autonomia moral na construção do conhecimento científico em um clube de ciênciasSIQUEIRA, Hadriane Cristina Carvalho
16-mar-2018Tutorial do software tuxmath: uma multimídia em librasCASTRO, Fábio Júnior da Silva
6-dic-2018A educação das relações étnico-raciais: uma experiência formativa com professores de ciências do ensino fundamentalOLIVEIRA JÚNIOR, Waldemar Borges de
14-dic-2018Introdução à química para o sistema modular de ensino (some) na região marajoaraSOUZA, Vital Júnior de Oliveira
17-ago-2018Autoformação em contexto entre iguais: reconfigurando a ação docente para a educação ambiental críticaNASCIMENTO, Maurenn Cristianne Araújo
2-abr-2018Percepções docentes sobre o ensino e aprendizagem de geometria nos anos iniciais do ensino fundamental: reflexos e reflexões de uma experiência formativaSOUZA, José Kemeson da Conceição
12-may-2018Introduções ao sistema de numeração decimal a partir de um software livre: um olhar sócio-histórico sobre os fatores que permeiam o envolvimento e a aprendizagem da criança com TEANASCIMENTO, Iêda Clara Queiroz Silva do
14-ago-2018Percepções docentes sobre sexualidade humana na perspectiva do letramento científico nos anos iniciais do ensino fundamentalMESQUITA, Adriano Santos de
22-ago-2018A Teoria cognitiva da aprendizagem multimídia e o desenvolvimento de atividades de alfabetização matemáticaBRAGA, Aline Nascimento
7-jun-2019Formação continuada para professores dos anos iniciais: uma proposta para o ensino das operações de adição e de subtração, fundamentada na Teoria das Situações DidáticasLEAL, Edilene Fernandes
1-jul-2017Produção de audiovisual sobre a aprendizagem baseada em problemas: passos de sua constituição em um curso de férias em Mãe do Rio (PA)ARNAUD, Orlando Temistocles Cruz
28-nov-2016Produção autoral de vídeo: uma proposta de ensino com o uso de tecnologias digitais em aulas de estatísticaREIS, Josiane Silva dos
11-abr-2017Ensino de ciências por investigação: um desafio à formação dos professores dos anos escolares iniciaisSOARES, Gilma Favacho Amoras
11-may-2017Práticas investigativas e webquest: construindo interfaces para o ensino sobre tratamento da informação para além do paradigma do exercícioARAÚJO, Maria José Lopes de
2017O uso do dinheiro como recurso sustentável: uma reflexão para a educação financeira cidadãSILVA, Iran Abib Valente da
5-may-2017A argumentação e a experimentação investigativa no ensino de matemática: o problema das formas em um clube de ciênciasALMEIDA, Willa Nayana Corrêa
17-may-2017Educação em ciências e educação de surdos: vivenciando possibilidades em aulas de físicaMARTINS, Denize Rodrigues
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 101 a 120 de 146