Dissertações em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGDOC/IEMCI Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Mestrado Acadêmico em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas pertence ao Programa de Pós-Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGDOC) do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 81 para 100 de 143
Data do documentoTítuloAutor(es)
17-Mar-2019A problematização do lixo eletrônico no ensino de química para o primeiro ano do ensino médioALMEIDA, Débora Quaresma
22-Mai-2019Interações ecológicas por meio da literatura infantil: formação continuada assistida em parceira na perspectiva do letramentoMOREIRA, Andreza de Sousa
30-Out-2019Concepções e práticas pedagógicas acerca da construção do número voltados para a educação de alunos com deficiência visualSILVA, Ana Mara Coelho da
29-Nov-2019Uma sequência de atividades com enfoque em representações dinâmicas para o desenvolvimento de conhecimentos de semelhança de triângulosCABRAL, Clara Alice Ferreira
11-Nov-2019Sistema de medidas e saberes socioculturais de ribeirinhos do Pindobal Miri no Baixo TocantinsFREITAS, Verena Cissa Barbosa de Castro
20-Set-2019Educação financeira: olhar sobre a prática do professor que ensina matemática nos anos iniciais do ensino fundamentalSOUZA, Sílvia Helena da Silva e
19-Nov-2019Contação de histórias no ensino-aprendizagem de ciências na perspectiva da inclusãoDIAS, Helen do Socorro Rodrigues
7-Jan-2019A abordagem CTSA na matriz referência e em itens do ENEM: um olhar específico para a físicaCASTRO, George Anderson Macedo
30-Set-2019Entre poemas e problemas: o ensino da matemática dos anos iniciais e sua interface com a língua maternaMORAES, Patrícia Pena
23-Out-2018Meio ambiente e lixo eletrônico: uma abordagem CTSA, a partir de uma ilha interdisciplinar de racionalidade, no ensino de ciênciasPACHECO, Patrícia Quaresma
14-Dez-2018Experiências formativas em contexto com professores que ensinam ciências nos anos iniciais do ensino fundamentalROCHA, Paula Giselle da Costa
21-Set-2018O ensino de química na EJA com atividades do tipo P.O.E. e mão na massaSILVA, Elzeni Oliveira da
20-Dez-2018Formação docente em contexto: processos de investigação-ação sobre a abordagem de conhecimento químico nos anos iniciaisCASTRO, Elias Brandão de
24-Set-2018Práticas experimentais em física: iniciação à pesquisa numa perspectiva da aprendizagem significativaSILVA, Aline Costa da
14-Set-2018O trânsito e o ambiente educacional na concepção ciência, tecnologia e sociedade (CTS)SANTOS, Alessandra Oliveira dos
24-Mai-2017Sentidos e significados de eletromagnetismo: a relação entre eletricidade e magnetismo situados em uma perspectiva histórica compreendida no período de 1820 a 1831VAZ, Rodrigo Pinheiro
24-Mai-2017Argumentação no ensino de ciências e temas controversos: possibilidades para pensar a embriologia nas aulas da educação básicaSILVA, Rider Moura da
11-Out-2017Ensino-aprendizagem de conteúdos de biodiversidade e genética com ênfase em ciências, tecnologia e sociedadeSOUSA, Elson Silva de
12-Dez-2019Tarefas exploratório-investigativas para o desenvolvimento do pensamento algébrico nos anos iniciais: uma experiência para se pensar a relação ensino-aprendizagem-avaliaçãoMESCOUTO, Juliana Batista
27-Nov-2018Saberes ambientais: diálogos e construção de uma proposta de ensino para a educação em ciênciasNONATO, Kelly Maria de Oliveira
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 81 para 100 de 143