Dissertações em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGDOC/IEMCI Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Mestrado Acadêmico em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas pertence ao Programa de Pós-Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGDOC) do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 81 para 100 de 157
Data do documentoTítuloAutor(es)
9-Abr-2021Laboratório de etnomatemática da Amazônia TocantinaVILHENA, Daniela Gonçalves
12-Dez-2019O enfoque ciência, tecnologia e sociedade e a aprendizagem baseada em problemas: possibilidades para a promoção da educação científica na educação básicaFURTADO, Leandro dos Santos
28-Mai-2021Experiências e formação inicial e continuada de professores que ensinam matemática: elaboração de recursos didáticos de números decimais para alunos surdosVALENTE, Isabel Lopes
21-Jan-2021Letramento estatístico: gênero textual histórias em quadrinhos para o ensino da média aritméticaQUEIROZ, Carlos Alex Barreto de
15-Jul-2020O potencial da composição de infográficos para o desenvolvimento de habilidades metacognitivasCONTENTE, Isabela Cristina Ribeiro Portugal
20-Dez-2019Olhar o universo! O vivido e o concebido na sala de recursos multifuncionais: nós enxergamos com as mãos!FRANCO, Anderson Ercílio dos Reis
2-Abr-2019Saberes geométricos mobilizados na formação continuada de professores dos anos iniciaisCARVALHO, Patrícia Raquel Santana de
28-Out-2020Clube de ciências de Cametá: histórias (re)escritas para a educação científica e formação docentePINA, Eridete Arnaud de
4-Mar-2021Abordagem CTS no atendimento educacional especializado: práticas de ensino-aprendizagem em ciências para educandos (as) com deficiência intelectualBARBOSA, Brena Santa Brígida
17-Dez-2019Práticas investigativas e webquest: pensar e agir na docência sobre o ciclo hidrológico em aulas de ciênciasCAVALCANTE, Ana Elisabeth Dias Pereira
4-Fev-2020Ensino de ciências na educação infantil: uma proposta lúdica na abordagem ciência, tecnologia e sociedadeCOSTA, Edith Gonçalves
29-Mai-2020Robótica pedagógica para o ensino de ciências em Santo Antonio do Tauá-ParáOLIVEIRA, David Gentil de
28-Fev-2020Pesquisa da própria prática ao ensinar matemática: uma análise de estratégias de resolução de problemas com estudantes do 5º ano de uma escola do campoBARREIRA, Jonas Souza
27-Abr-2020Estratégias metacognitivas no ensino de ciências para estudantes dos anos iniciais: estimulando o aprender a aprender!GOMES, Mayara Souza
17-Mar-2019A problematização do lixo eletrônico no ensino de química para o primeiro ano do ensino médioALMEIDA, Débora Quaresma
22-Mai-2019Interações ecológicas por meio da literatura infantil: formação continuada assistida em parceira na perspectiva do letramentoMOREIRA, Andreza de Sousa
30-Out-2019Concepções e práticas pedagógicas acerca da construção do número voltados para a educação de alunos com deficiência visualSILVA, Ana Mara Coelho da
29-Nov-2019Uma sequência de atividades com enfoque em representações dinâmicas para o desenvolvimento de conhecimentos de semelhança de triângulosCABRAL, Clara Alice Ferreira
11-Nov-2019Sistema de medidas e saberes socioculturais de ribeirinhos do Pindobal Miri no Baixo TocantinsFREITAS, Verena Cissa Barbosa de Castro
20-Set-2019Educação financeira: olhar sobre a prática do professor que ensina matemática nos anos iniciais do ensino fundamentalSOUZA, Sílvia Helena da Silva e
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 81 para 100 de 157