Browsing by Subject Estudo e ensino

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 31 to 50 of 63 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)
2015-11-25Interações discursivas em um curso de férias: a constituição do conhecimento científico sob a perspectiva da aprendizagem baseada em problemasMALHEIRO, João Manoel da Silva; http://lattes.cnpq.br/7502225344402729
2014-12-22Investigando aspectos do mastery learning e da capacidade da memória visual para objetos dinâmicosALVES, Danilo Teixeira; http://lattes.cnpq.br/6642002445572793
2014-05-05Investigando epistemologias espontaneas de professores de matematica sobre o ensino de equacoes do primeiro grauNUNES, José Messildo Viana; http://lattes.cnpq.br/5188612973174798
2016-02-25Jogos concretos no laboratório de ensino da matemática na formação de professores na educação à distânciaBARROS, Osvaldo dos Santos; http://lattes.cnpq.br/8886478452699437
2013-08-14Modelagem com etnomatemática: uma situação a-didática para o ensinoESPÍRITO SANTO, Adilson Oliveira do; http://lattes.cnpq.br/5870609258842071
2013-08-29Modelagem matemática crítica como atividade de ensino e investigaçãoESPÍRITO SANTO, Adilson Oliveira do; http://lattes.cnpq.br/5870609258842071
2015-03-04Movimentos de (trans) formação na Amazônia legal: a educação em ciências e matemáticaGONÇALVES, Terezinha Valim Oliver; http://lattes.cnpq.br/0496932429575513
2013-09-19O papel das escolas agrícolas na introdução da racionalidade científica no Pará (1860-1912).ALVES, José Jerônimo de Alencar; http://lattes.cnpq.br/9586790409626243
2016-03-30Pensar a comunicação, repensar a modaLIMA, Regina Lúcia Alves de; http://lattes.cnpq.br/8158415442871989
2016-06-20Pesquisando a própria prática em um processo de construção de conhecimentos científicos com alunos dos anos iniciais do ensino fundamentalMANFREDO, Elizabeth Cardoso Gerhardt; http://lattes.cnpq.br/5159121717599196
2015-10-02Práticas pedagógicas de professores formadores e abordagem CTS: o ensino de ciências rumo a novas percepções neste século XXICONTENTE, Ariadne da Costa Peres; http://lattes.cnpq.br/5424406285707749
2014-02-12Problemas matemáticos da antiguidade como estratégia para o ensino de matemática na educação básicaQUARESMA, João Cláudio Brandemberg; http://lattes.cnpq.br/3873561463033176
2014-05-15O processo de (re)construção e gestão de organizações matemáticas e didáticas no estudo de funções logarítmicas mediado pelos ambientes papel e lápis e informatizadoNUNES, José Messildo Viana; http://lattes.cnpq.br/5188612973174798; SILVA, Reginaldo da; http://lattes.cnpq.br/5156504609198449
2013-11-14O processo de construção de sequência didática como (pro)motor da educação matemática na formação de professoresGONÇALVES, Tadeu Oliver; http://lattes.cnpq.br/6789250569319668
2014-03-24A produção escrita em turmas heterogêneas de Português Língua Estrangeira: das tarefas ao exame CELPE-BRASCUNHA, José Carlos Chaves da; http://lattes.cnpq.br/3117544056791050
2014-04-04A relação do professor com o saber matemático e os conhecimentos mobilizados em sua práticaGONÇALVES, Tadeu Oliver; http://lattes.cnpq.br/6789250569319668
2013-06-07Representações sociais de aquecimento global por professores de ciênciasNAKAYAMA, Luiza; http://lattes.cnpq.br/3771896759209007
2014-12-15Retrato falado do professor de biologia: ciência e docência em discursoCHAVES, Silvia Nogueira; http://lattes.cnpq.br/9353964127402937
2013-09-04Saberes de professores formadores e a prática de formação para a docência em matemática nos anos iniciais de escolaridadeGONÇALVES, Tadeu Oliver; http://lattes.cnpq.br/6789250569319668
2015-12-01Saberes docentes na/da formação continuada de professores que ensinam matemática no ciclo de alfabetizaçãoGONÇALVES, Tadeu Oliver; http://lattes.cnpq.br/6789250569319668; MACHADO JÚNIOR, Arthur Gonçalves; http://lattes.cnpq.br/3148593292236740