Skip navigation
INÍCIO
NAVEGAR
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Afiliação
Agência de Fomento
Área de Concentração
Assunto
Autores
CNPq
Data do Documento
Instituto
Linha de Pesquisa
Orientadores
Periódicos
Programas
Tipo do Documento
Título do Documento
DOCUMENTOS
Carta de Belém
Diretrizes
Ficha Catalográfica
Guia de Trabalhos Acadêmicos
Política de Metadados
Política de Repositórios Digitais
Termo de Autorização
Portaria N. 13/2006 CAPES
Tratamento e Uso de Dados
Tutorial
DOWNLOAD
DSpace Installer
CONTATO
SOBRE
AJUDA
.
IDIOMA
português
español
English
ENTRAR
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Navegando por Assunto Matemática
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 16 a 35 de 125
< Anterior
Próximo >
Data do documento
Título
Autor(es)
Tipo
Mar-2007
Comportamento matemático: relações ordinais e inferência transitiva em pré-escolares
RIBEIRO, Mylena Pinto Lima
;
ASSIS, Grauben José Alves de
;
ENUMO, Sônia Regina Fiorim
Artigo de Periódico
31-Ago-2012
Compreensão de professores de matemática sobre números fracionários
DIAS, Josete Leal
Tese
1-Abr-2011
A comunicação em Matemática na sala de aula: obstáculos de natureza metodológica na educação de alunos surdos
NEVES, Maria Janete Bastos das
Dissertação
28-Fev-2019
Comunicação matemática: concepções e práticas letivas de futuras professoras dos anos iniciais
ARAÚJO, Angélica Francisca de
Tese
20-Mar-2015
Concepções de significado: implicações no ensino da matemática na alfabetização
SILVA, Carlos Evaldo dos Santos
Dissertação
19-Jan-2021
Conhecimento docente em ação e o uso de tecnologias digitais no ensino da matemática nos anos iniciais
CONCEIÇÃO, Elenice Rosário da
Dissertação
3-Mai-2013
O conhecimento matemático-didático do professor do multisseriado: análise praxeológica
SILVA, Reginaldo da
Tese
7-Jun-2006
Constituição dos saberes docentes de formadores de professores de matemática
SOARES, Narciso das Neves
Dissertação
1-Set-2021
Contavox: a visão cega da matemática
BARROS, Aguinaldo da Silva
Dissertação
13-Jun-2008
A conversão de registros de representações semióticas no estudo de sistemas de equações algébricas lineares
PANTOJA, Lígia Françoise Lemos
Dissertação
2005
Código de modernidade e sistemas antigos: a propósito do uso da informática pelos professores de matemática da rede pública estadual em Belém
PEREIRA, Franz Kreüther
Dissertação
20-Mai-2010
A cultura ribeirinha entre o saber local e o saber global numa visão etnomatemática
SOUSA, Magali Rocha de
Dissertação
2-Mai-2005
De prático à profissional da matemática: que saberes se constituem em um processo de formação inicial de professores em serviço?
LEDOUX, Maria Lídia Paula
Dissertação
18-Jan-2024
Deep learning in education 5.0: proposing 3d geometric shapes classification model to improve learning on a metaverse application
SANTOS, Adriano Madureira dos
Dissertação
2005
Desenvolvimento profissional de professoras de matemática em Araguaína-Tocantins: cruzando caminhos, rompendo barreiras e fazendo história
COSTA, Roseli Araújo Barros
Dissertação
15-Out-2010
As dificuldades relacionadas à aprendizagem do conceito de vetor à luz da teoria dos registros de representação semiótica
PATRÍCIO, Rafael Silva
Dissertação
8-Abr-2011
As dinâmicas praxeológicas e cognitivas e a construção do conhecimento didático do professor de matemática
MESQUITA, Flávio Nazareno Araujo
Dissertação
27-Abr-2017
A disciplina escolar matemática no Gymnasio Paes de Carvalho durante a primeira república
ARAÚJO, Iza Helena Travassos Ferraz de
Tese
Dez-2015
Discussões sobre a Relação entre Limite e Continuidade de uma Função: investigando Imagens Conceituais
MESSIAS, Maria Alice de Vasconcelos Feio
;
QUARESMA, João Cláudio Brandemberg
Artigo de Periódico
8-Jan-2024
Educação financeira na perspectiva do letramento matemático: uma proposta de formação continuada para professores do 2º ciclo do ensino fundamental.
PARAENSE, Cleomara Batista
Dissertação