Dissertações em Letras ( Mestrado Profissional) - PROFLETRAS/ILC Página de inicio de la colección

O Mestrado Profissional em Letras em Rede Nacional (PROFLETRAS) do Instituto de Letras e Comunicação (ILC) da Universidade Federal do Pará (UFPA),cuja coordenação geral está sediada na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN/Natal).

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 61 a 80 de 94
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
14-dic-2016Argumentação e a formação do sujeito aluno-autor: processos de (re)significação do dizer na era digitalANTUNES, Glauce Correa
4-abr-2016Uma proposta para abordagem da relação entre oralidade e escrita na Educação de Jovens e Adultos (EJA)LOPES, Letícia Martins Feitosa
12-dic-2016Leitura de contos: uma experiência literária no ensino fundamentalSANTOS, Nilson Fernandes dos
12-dic-2016Leitura de contos das obras “Literatura em minha casa”: uma proposta para o 9º ano do ensino fundamentalLEAL, Flávio Jorge de Sousa
29-mar-2018A Compreensão leitora de alunos do 8º ano a partir de um projeto de leitura com o gênero discursivo notíciaSILVA, Angélita dos Santos Conceição
14-dic-2016As TICs em sala de aula de LP: ensino-aprendizagem da língua materna por meio do software HagáquêBARBOSA, Ozana de Oliveira
12-dic-2016A responsividade discente em atividades de análise linguística com o gênero crônica no ensino fundamentalGOMES, Sílvio Nazareno de Sousa
12-dic-2016Leitura no ensino fundamental: a compreensão responsiva discente a partir do gênero chargeBARRETO, Missilene Silva
14-dic-2016Fios de metáfora em labirintos de memórias literárias: a metáfora na escrita de 8º ano do Ensino Fundamental, em uma escola pública de Tracuateua-PASANTOS, Gercilene Vale dos
14-dic-2016Estratégias de leitura como instrumento na formação do leitor competenteMIRANDA, Hamilton de Jesus
19-dic-2016O professor como mediador no processo de produção escrita de alunos do 6º ano: estratégias para produção de textosALVES, Gleicy Garcia
14-dic-2016A formação e o desenvolvimento do leitor literário: a narrativa arquetípica do herói e a mitologia na sala de aulaARAÚJO, Roberto Pinheiro
17-ago-2015Perspectivas para o ensino de língua materna por meio de práticas de letramentoMACIEL, Clébia do Socorro Salvador
18-ago-2015Leitura do texto literário brasileiro da Amazônia paraenseSANTOS, Denise Guiomar Franco Leal dos
28-ago-2015Problemas de escrita nas séries finais do Ensino FundamentalBENJAMIM, Djane do Socorro Pereira
18-ago-2015Leituras de poemas: uma proposta para o Ensino FundamentalPIMENTEL, Edinaldo da Mota
17-ago-2015Gênero textual anúncio publicitário: ensino, persuasão e meio ambiente em uma escola estadual de Belém-ParáMONTEIRO, Tânia Regina do Nascimento
19-ago-2015Estratégias de leitura do texto literário em turmas do 7º ano do ensino fundamentalARAÚJO, Iracy de Sousa Pereira
10-nov-2016A leitura como instrumento de desenvolvimento do aluno leitor: uma proposta de atividades em uma turma de 8º ano em uma escola de MosqueiroPORTELA, Sâmela Aires dos Santos
19-ago-2015A formação do leitor literário através do livro “Pequenas Descobertas do Mundo” de Clarice LispectorMONTEIRO, Samara de Oliveira
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 61 a 80 de 94