Navegando por CNPq CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA::LINGUISTICA APLICADA

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 94  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
15-Ago-2017O aconselhamento linguageiro na autonomização de aprendentes surdos no processo apropriação da Língua Portuguesa sob a ótica da complexidadeCRUZ, Eder BarbosaDissertação
6-Ago-2012Ações mediadoras de alunos no fórum de um curso semipresencial de especializaçãoCUNHA, Ana Lygia AlmeidaTese
16-Dez-2021O apagamento do rótico em posição de coda silábica na escrita escolarNATIVIDADE, Demiany Cristina CursinoDissertação
20-Jun-2012Aprendentes idosas e produção textual escrita: uma sequência didática em contexto de educação emancipatóriaSOUSA, Betânia Rocha deDissertação
8-Nov-2017Apropriação teórica e formação de professores na graduação em Letras: o processo enunciativo em análisePEREIRA, Eunice BragaTese
9-Jul-2018Argumentação e formação do senso crítico: proposta de trabalho com o gênero anúncioPASSINHO, Joelton da SilvaDissertação
9-Set-2019A argumentação no discurso de sujeitos alunos do Ensino Fundamental: a construção da identidade regional mediada pelo gênero canção nos estilos Música Popular Paraense e TecnobregaARAÚJO, Antônio Aprígio Fernandes deDissertação
13-Dez-2000A arte de narrar: da constituição das estórias e dos saberes dos narradores da Amazônia paraenseBENTES, Anna ChristinaTese
18-Fev-2019Autorreflexão para uma consciência do clima relacional em sala de aula: estudo de caso com professores de Língua estrangeiraLÓPEZ, Catalina HenaoDissertação
5-Mai-2017Avaliação formativa e ensino-aprendizagem de Língua Francesa na Educação BásicaALVES, Luciana de OliveiraDissertação
5-Mai-2017Avaliação formativa em educação onlineSANTOS, Tiago SousaDissertação
25-Jun-2020Biblioteca itinerante na escola: uma proposta para a formação de leitoresARAÚJO, Lena Cilene Hashiguti deDissertação
30-Ago-2021Círculo de leitura : uma proposta para a leitura de o Fantasma de Canterville de Oscar Wilde no Ensino FundamentalROCHA, Nívea Lais Marques da Costa,Dissertação
29-Mar-2018A Compreensão leitora de alunos do 8º ano a partir de um projeto de leitura com o gênero discursivo notíciaSILVA, Angélita dos Santos ConceiçãoDissertação
28-Jun-2021A consciência socioideológica e a produção valorada do discurso : uma proposta pedagógica para o 9º ano com o gênero discursivo carta abertaSANTOS, Iris Letiere da SilvaDissertação
25-Jun-2019A constituição dos sentidos a partir do gênero multimodal tiraRODRIGUES, Marta Goreti do NascimentoDissertação
21-Fev-2020Crenças e atitudes linguísticas de paraenses e cearenses na Região Nordeste do Pará: um estudo sobre o abaixamento das vogais médias pretônicasFERREIRA, Jany Éric QueirósTese
31-Ago-2020A criatividade na leitura e produção de textos literários na escola de Ensino FundamentalPAES, Claudemir Almeida daDissertação
22-Fev-2025Da promoção da cartografia das línguas indígenas na universidade á construção de diretrizes para uma política linguística institucional multilíngueLEITE, Marília Fernanda PereiraTese
28-Set-2023Da tradição oral ao texto escrito: trabalho com a escrita em sala de aulaGONÇALVES, Roseli Ferreira da CostaDissertação