Browsing by Subject Educação em matemática

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 27  next >
Issue DateTitleAuthor(s)
2015-06-25Ações avaliativas em ambiente de ensino e aprendizagem gerado pela modelagem matemáticaESPÍRITO SANTO, Adilson Oliveira do; http://lattes.cnpq.br/5870609258842071; CHAVES, Maria Isaura de Albuquerque; http://lattes.cnpq.br/1914620696226334
1983-12-16Aspectos computacionais da resolução de um modelo em educaçãoMARTÍNEZ PÉREZ, José Mário; http://lattes.cnpq.br/8543703316798123
2014-10-17Avaliação do uso de tecnologias digitais no apoio ao processo de modelagem matemáticaESPÍRITO SANTO, Adilson Oliveira do; http://lattes.cnpq.br/5870609258842071
2015-03-20Concepções de significado: implicações no ensino da matemática na alfabetizaçãoSILVEIRA, Marisa Rosâni Abreu da; http://lattes.cnpq.br/3588315106445865
2014-03-12Educação matemática no Pará: genealogia, institucionalização e traços marcantesGONÇALVES, Tadeu Oliver; http://lattes.cnpq.br/6789250569319668; MENDES, Iran Abreu; http://lattes.cnpq.br/4490674057492872
2015-07-13O ensino de matemática na Escola Normal de Belém entre 1950-1970: fragmentos de históriaROCHA, Maria Lúcia Pessoa Chaves; http://lattes.cnpq.br/4291670232604529
2015-04-09A escolha do tema em livros de modelagem matemáticaSOUZA, Elizabeth Gomes; http://lattes.cnpq.br/6420273024357999
2013-05-20Um estudo sobre as implicações dos obstáculos epistemológicos de limite de função em seu ensino e aprendizagemMENDES, Maria José de Freitas; http://lattes.cnpq.br/4608940740054670
2014-05-29Fração e sua representação como medida de comprimento: uma experiência de ensino-aprendizagem no contexto de um laboratório de educação matemáticaCABRAL, Natanael Freitas; http://lattes.cnpq.br/7333636064244278
2017-01-20Game Serra Pelada: projeto, implementação e avaliação de um jogo educativo para o ensino de geometria para alunos do 9° ano do ensino fundamentalRIBEIRO FILHO, Manoel; http://lattes.cnpq.br/9329438229733907
2015-10-05A geometria das pinturas corporais e o ensino da geometria: um estudo da escola indígena Warara-Awa Assuriní, Tucuruí, PASOUZA FILHO, Erasmo Borges de; http://lattes.cnpq.br/5387951750537371
2013-08-14Modelagem com etnomatemática: uma situação a-didática para o ensinoESPÍRITO SANTO, Adilson Oliveira do; http://lattes.cnpq.br/5870609258842071
2013-08-29Modelagem matemática crítica como atividade de ensino e investigaçãoESPÍRITO SANTO, Adilson Oliveira do; http://lattes.cnpq.br/5870609258842071
2015-03-04Movimentos de (trans) formação na Amazônia legal: a educação em ciências e matemáticaGONÇALVES, Terezinha Valim Oliver; http://lattes.cnpq.br/0496932429575513
1999-05-14O papel do conflito sociocognitivo na elaboração de noções de conservação por interações de pares constantes e múltiplosMORO, Maria Lúcia Faria; http://lattes.cnpq.br/1688663157956317
2017-09-21Práticas investigativas no ensino de geometria: contribuições para ação docenteMACHADO JÚNIOR, Arthur Gonçalves; http://lattes.cnpq.br/3148593292236740
2014-02-12Problemas matemáticos da antiguidade como estratégia para o ensino de matemática na educação básicaQUARESMA, João Cláudio Brandemberg; http://lattes.cnpq.br/3873561463033176
2013-11-14O processo de construção de sequência didática como (pro)motor da educação matemática na formação de professoresGONÇALVES, Tadeu Oliver; http://lattes.cnpq.br/6789250569319668
2014-04-04A relação do professor com o saber matemático e os conhecimentos mobilizados em sua práticaGONÇALVES, Tadeu Oliver; http://lattes.cnpq.br/6789250569319668
2013-09-04Saberes de professores formadores e a prática de formação para a docência em matemática nos anos iniciais de escolaridadeGONÇALVES, Tadeu Oliver; http://lattes.cnpq.br/6789250569319668