Browsing by Subject Matemática

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 107  next >
Issue DateTitleAuthor(s)
2005-02-28A história da matemática como metodologia de ensino da matemática: perspectivas epistemológicas e evolução de conceitosESPÍRITO SANTO, Adilson Oliveira do; http://lattes.cnpq.br/5870609258842071
2006-04-18A minha vida seria muito diferente se não fosse a matemática: o sentido e os significados do ensino de matemática em processos de exclusão e de inclusão escolar e social na educação de jovens e adultosARAGÃO, Rosália Maria Ribeiro de; http://lattes.cnpq.br/5651914385447486
2004A propriedade distributiva da multiplicação: uma visão diagnóstica do processoSILVA, Francisco Hermes Santos da; http://lattes.cnpq.br/3912906225739008
2004-05-24A realidade como princípio metodológico no ensino da matemáticaMENDES, Iran Abreu; http://lattes.cnpq.br/4490674057492872
2009-09-21Ambiente computacional interativo para auxílio do processo de ensino aprendizagem de matemática básicaOLIVEIRA, Roberto Célio Limão de; http://lattes.cnpq.br/4497607460894318; http://lattes.cnpq.br/7987212907837941; OLIVEIRA, Luiz Affonso Henderson Guedes de
2007-05-11Análise de um processo de estudo de semelhançaGUERRA, Renato Borges; http://lattes.cnpq.br/3199659904537033
2012-11-16Análise praxeológica de conexões entre aritmética e álgebra no contexto do desenvolvimento profissional do professor de matemáticaNUNES, José Messildo Viana; http://lattes.cnpq.br/5188612973174798
2011-03-01O aprendizado de regras matemáticas: uma pesquisa de inspiração wittgensteiniana com crianças da 4ª série no estudo da divisãoSILVEIRA, Marisa Rosâni Abreu da; http://lattes.cnpq.br/3588315106445865
2015-10-23Aprendizagem em modelagem matemática pelas interações dos elementos de um sistema de atividade na perspectiva da teoria da atividade de EngestromESPÍRITO SANTO, Adilson Oliveira do; http://lattes.cnpq.br/5870609258842071
2004As atitudes em relação à matemática dos professores das séries iniciaisSILVA, Francisco Hermes Santos da; http://lattes.cnpq.br/3912906225739008
2007As concepções de professores formadores em relação ao uso da história da matemática no processo ensino aprendizagem nos cursos de licenciatura em matemáticaGONÇALVES, Tadeu Oliver; http://lattes.cnpq.br/6789250569319668
2014-10-17Avaliação do uso de tecnologias digitais no apoio ao processo de modelagem matemáticaESPÍRITO SANTO, Adilson Oliveira do; http://lattes.cnpq.br/5870609258842071
2007-03Comportamento matemático: relações ordinais e inferência transitiva em pré-escolares-
2012-08-31Compreensão de professores de matemática sobre números fracionáriosSILVA, Francisco Hermes Santos da; http://lattes.cnpq.br/3912906225739008; ESPÍRITO SANTO, Adilson Oliveira do
2011-04-01A comunicação em Matemática na sala de aula: obstáculos de natureza metodológica na educação de alunos surdosSILVA, Francisco Hermes Santos da; http://lattes.cnpq.br/3912906225739008
2015-03-20Concepções de significado: implicações no ensino da matemática na alfabetizaçãoSILVEIRA, Marisa Rosâni Abreu da; http://lattes.cnpq.br/3588315106445865
2013-05-03O conhecimento matemático-didático do professor do multisseriado: análise praxeológicaGUERRA, Renato Borges; http://lattes.cnpq.br/3199659904537033
2006-06-07Constituição dos saberes docentes de formadores de professores de matemáticaGONÇALVES, Tadeu Oliver; http://lattes.cnpq.br/6789250569319668
2008-06-13A conversão de registros de representações semióticas no estudo de sistemas de equações algébricas linearesGUERRA, Renato Borges; http://lattes.cnpq.br/3199659904537033
2005Código de modernidade e sistemas antigos: a propósito do uso da informática pelos professores de matemática da rede pública estadual em BelémGONÇALVES, Tadeu Oliver; http://lattes.cnpq.br/6789250569319668