Skip navigation
INÍCIO
NAVEGAR
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Afiliação
Agência de Fomento
Área de Concentração
Assunto
Autores
CNPq
Data do Documento
Instituto
Linha de Pesquisa
Orientadores
Periódicos
Programas
Tipo do Documento
Título do Documento
DOCUMENTOS
Carta de Belém
Diretrizes
Ficha Catalográfica
Guia de Trabalhos Acadêmicos
Política de Metadados
Política de Repositórios Digitais
Termo de Autorização
Portaria N. 13/2006 CAPES
Tutorial
DOWNLOAD
DSpace Installer
CONTATO
SOBRE
AJUDA
.
IDIOMA
português
español
English
ENTRAR
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Navegando por Linha de Pesquisa TEORIAS DA LINGUAGEM E ENSINO
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 23
Próximo >
Data do documento
Título
Autor(es)
Tipo
16-Dez-2021
O apagamento do rótico em posição de coda silábica na escrita escolar
NATIVIDADE, Demiany Cristina Cursino
Dissertação
28-Jun-2021
A consciência socioideológica e a produção valorada do discurso : uma proposta pedagógica para o 9º ano com o gênero discursivo carta aberta
SANTOS, Iris Letiere da Silva
Dissertação
29-Ago-2019
Construção de glossário como mediação da escrita de alunos do campo
BORGES, Helena do Socorro Damasceno Palheta
Dissertação
28-Set-2023
Da tradição oral ao texto escrito: trabalho com a escrita em sala de aula
GONÇALVES, Roseli Ferreira da Costa
Dissertação
9-Nov-2018
A dinâmica discursiva no jornal escolar: a negociação de vozes em práticas de uso real da língua
GOMES, Sacha Emmanuelle de Sousa
Dissertação
28-Mar-2018
Educação literária: desvendando o texto literário no 7º ano do Ensino Fundamental a partir da formação de círculo de leitura em comunidade de leitores
SOUSA, Andrea Farias
Dissertação
11-Dez-2020
O ensino da gramática por entrada de sentido: caracterização de seres/eventos em português
CAVALCANTE, Márcia do Socorro Botelho
Dissertação
21-Fev-2018
Experiências lexicológicas em sala de aula: construindo glossários com alunos do ensino fundamental
SILVA, João Batista Poça da
Dissertação
23-Fev-2018
Filigranas da memória: a construção de narrativas de histórias de vida na EJA
MONTEIRO, Tânia Carla da Silva
Dissertação
18-Jun-2020
Idas e vindas da escrita: construção coletiva de procedimentos de avaliação da produção textual para os anos finais do Ensino Fundamental
CARDOSO, Natália Moraes
Dissertação
4-Abr-2016
Leitura do conto na escola: uma proposta metodológica para o oitavo ano do ensino fundamental
COIMBRA, Jorge Fernando do Nascimento
Dissertação
25-Jun-2019
Leitura do gênero discursivo charge: abordagem multicultural na educação de jovens e adultos
ALMEIDA, Vera Lúcia Gonçalves de
Dissertação
1-Jul-2019
Leituras de lá e de cá: a formação de leitores a partir do diálogo entre a “literatura de massa” e a literatura canônica
SANTOS FILHO, Wlademir Ferreira dos
Dissertação
18-Abr-2018
Literatura no Ensino Fundamental: uma proposta para leitura e produção de contos
SANTOS, Zélia Mônica Lima dos
Dissertação
1-Mar-2018
Nem lhe conto, compadre: uma proposta de leitura do conto o Carro dos milagres de Benedito Monteiro
CASTRO, Anderson Magno Pires
Dissertação
26-Mar-2018
Novas tecnologias e livro didáticos da EJA: uma abordagem pedagógica por meio do gênero propaganda
PEDROSO, Luis Marcelo de Araújo
Dissertação
10-Out-2024
O papel do Circuito Mínimo de Atividades no desenvolvimento da compreensão leitora de textos do gênero conto de terror: uma experiência em uma turma do 8º ano da Escola de Aplicação da UFPA
MEDEIROS, Simone Cristina Duarte
Dissertação
19-Ago-2019
O Ponto e a vírgula nas produções escritas e na orientação da leitura de alunos do Fundamental Maior
AZEVEDO, Josiane Dias de
Dissertação
Abr-2019
Propagandas de violência simbólico-regional contra a mulher: discurso e identidade na escola
NERY, Tatiara Ferranti
Dissertação
5-Jul-2021
Proposições sobre o uso e análise dos articuladores textuais/discursivos em textos narrativos e expositivo-argumentativos: uma contribuição para Ensino Fundamental II
SOUSA, Daniel Nicácio de
Dissertação