Dissertações em Ensino de História (Mestrado Profissional) - PROFHISTÓRIA/Ananindeua Página de inicio de la colección

O Mestrado Acadêmico pertence ao Programa de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Ensino de História (PROFHISTÓRIA) do Campus Universitário de Ananindeua da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 61 a 80 de 89
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
17-dic-2020Memória e identidade vigienses na sala de aula: patrimônio e ensino de História na E.E.E.F.M. Santa Rosa – Vigia/PaCARDOSO, Jesimar Miranda
11-dic-2020Ensino de História e educação patrimonial no trato com as relações étnico-raciais no ambiente escolarMOREIRA, Catarina da Silva
15-dic-2021As mulheres existem: teoria feminista, estudos de gênero e história das mulheres na formação de professores de HistóriaCOSTA, Camila Frota da
14-dic-2022Invisibilidade, apagamento e estereótipos de povos indígenas no espaço escolar: um diálogo com Manoela e Suzana Karipuna e suas perspectivas sobre ser indígena mulherSOARES, Ana Cláudia Dutra
22-dic-2021Este rio é mais que minha rua: a história contada através do Rio Paracauari, uma experiência de ensino de História em Salvaterra – Marajó/PAOLIVEIRA, Ana Vieira de
10-ago-2021Carnavescola: produção de uma sinopse de carnaval e composição de samba enredo: uma proposição ao ensino de HistóriaOLIVEIRA, Alex Costa de
28-dic-2020Quadrinhos no ensino de História: uma experiência para a discussão de racismo na educação básicaLEAL, Elenn Cleidiane do Socorro Chaves
18-dic-2020"No tempo do pega": lugares e memórias da Balaiada no ensino de História em São Bernardo-MASOUSA, Ronilson de Oliveira
15-dic-2020Contos de rios: memórias sobre as águas e o ensino de História em Santa Izabel do ParáRIBEIRO, Ligia Mara Barros
31-ago-2020Fontes fotográficas da Segunda Guerra Mundial no ensino de História: uma proposta de estudo para estudantes e professoresANAISSE, Marcelo Ribeiro
25-sep-2020Uma construção de conhecimento histórico e educação com o patrimônio material no Museu Memorial da BalaiadaDUARTE, Rosângela de Oliveira
24-ago-2020O ensino de História da África e da cultura afro-brasileira: uma proposta de ação decolonial em conexão com a didática da HistóriaPINON, Alerrandson Afonso Melo
1-mar-2019Temporalidades, anacronismo e ensino de HistóriaCRUZ, Edgar Cabral Viegas Borges da
7-ago-2018Ensino para diferentes sujeitos: o acesso de alunos surdos às aulas de HistóriaPADOVANI NETTO, Ernesto
7-ago-2018Projeto cartografia da cultura afro-brasileira da EAUFPA: uma didática da História em interface com a pedagogia decolonialBRIOSO, Antônia Maria Rodrigues
7-mar-2019O uso da pintura rupestre da região amazônica como fonte histórica: uma possibilidade na disciplina História no sexto anoCASTRO, Rafael Printes Albarelli de
19-feb-2020Gritos no silêncio: ensino de História e a produção de um olhar cantado sobre a ditadura militarQUEIROZ, Fabrício Rogério Moreira
5-feb-2019As medidas socioeducativas, o cinema e a produção de narrativas sobre a história das mulheres: uma experiência no Centro Socioeducativo Feminino (CESEF)CAVALCANTE, Helison Geraldo Ferreira
27-feb-2019Lugares de memória das culturas negras em Bragança-Pará: experiências com o ensino de HistóriaSILVA, Tomé Montanaro Ferreira da
30-ene-2019Da rima à raça: narrativa rap e consciência histórica na poesia de Pelé do manifestoFERREIRA, Rafael Elias de Queiróz
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 61 a 80 de 89