Dissertações em Ensino de História (Mestrado Profissional) - PROFHISTÓRIA/Ananindeua Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Mestrado Acadêmico pertence ao Programa de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Ensino de História (PROFHISTÓRIA) do Campus Universitário de Ananindeua da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 89
Data do documentoTítuloAutor(es)
13-Dez-2021Amazônia usurpada e o direito ao passado regional: um estudo sobre a História Regional no Currículo da Secretaria Municipal de Educação de Manaus (1989 – 2020)MENDONÇA, Marúcio José Bezerra
21-Mai-2021Alfabetização histórica: método de ensino em História na Escola Professor Remígio Fernandez, Mosqueiro/PaVILHENA, José Sebastião
20-Jun-2022História e educação do campo: as possibilidades para o ensino de HistóriaSILVA JÚNIOR, Fernando Luís Couto da
20-Dez-2021Fotografia colorida em 5 x 7: aspectos sociais e identitários, formação cidadã e elementos da consciência histórica dos discentes ingressantes no ensino médio integrado do IFPA Campus BragançaLOBATO, Fernando José Rodrigues
24-Mai-2021A escola e a terra: ensino de História e Educação em situações de conflitos nas séries iniciais da Escola José Valmeristo, assentamento Quintino Lira/Santa Luzia do ParáOLIVEIRA, Antônio Jefferson Paiva
30-Jun-2022O Ensino em História na Educação do Campo durante a pandemia de 2020/2021CAMPOS JÚNIOR, João Thomaz de
28-Dez-2021Expressões populares e podcasts: uma proposta para o ensino de História na Educação Básica (Santo Antônio do Tauá/Pa, 2019/2021)ALMEIDA, Rogério Araújo de
14-Abr-2022Mostra de História em processo de interação escolar no Ensino Médio: um estudo sobre ensino aprendizagem na escola estadual “Benício Lopes”, Castanhal-PaLIRA, Vascilene da Silva
3-Ago-2021A escrita das imagens: interpretações, possibilidade de compreensão e consciência históricaDIVINO, Vivian Jaqueline do Amor
28-Ago-2020A cidade entre memórias e fotografias: uma prática de ensino patrimonial nas aulas de História - Icoaraci – PaPEIXOTO, Williomar de Souza
22-Dez-2021Aprendendo História com os “guardiões da memória”: o uso do podcast no ensino de História da África e da diversidade étnico-racialSILVA, Wilson Júnior Bastos da
17-Jun-2022A construção de conceitos no ensino de História: para além do “verbalismo vazio”SOARES, Emerson Sousa
14-Jan-2021Rapensando o ensino de História através da cultura hip hop: experiências pedagógicas em escolas da Região Metropolitana de Belém-PA (2019-2020)ANDRADE, Edivaldo Monteiro
2-Dez-2020O lado histórico da força: possibilidades do uso de elementos do universo Star Wars para o debate de crise na democracia e o totalitarismo no Ensino FundamentalMACIEL, Kédson Nascimento
25-Set-2020“De que cor eu sou?” O lugar da menina negra no espaço escolar – um estudo sobre a representação das Mulheres Negras no livro didático de históriaMIRANDA, Caroline Barroso
21-Dez-2021Nos rastros da “Maria Fumaça”: o ensino de História a partir das fotografias familiaresCOSTA, Daniele Barreto da
15-Jul-2021História em jogo: do joystick à sala de aulaSOUZA, Allyson Fabrício Freitas
20-Mar-2018Para além do riso: charges, consciência histórica e Ensino de HistóriaSILVA, Neles Maia da
31-Mar-2020O ensino de História e as novas tecnologias: questões de métodos e o ensino-aprendizagem de História em protagonismo discenteSILVA JÚNIOR, João Batista da
3-Dez-2020Cartografias do patrimônio cultural do bairro do Jurunas (Belém-Pa): espaço, tempo e identidade no ensino de HistóriaCORRÊA, João Nazareno Pereira
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 89