Browsing by ???browse.type.metadata.ispartof??? Amazônia - Revista de Educação em Ciências e Matemáticas

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 23  next >
Issue DateTitleAuthor(s)
2019-06Análise de aproximações das concepções presentes em questões associadas ao ensino de química aplicadas no novo ENEM com as concepções do enfoque CTS-
2017-09Análise de narrativas praxeológicas de conexões entre aritmética e álgebra-
2018-06A argumentação e o potencial metacognitivo de uma atividade experimental baseada na POA (Previsão Observação-Argumentação)-
2017-09Aspectos epistemológicos a luz da teoria antropológica do didático subjacentes ao tema transformação linear-
2005-07Concepções e tendências de ensino de ciências na prática dos professores e orientadores de CPADC/Castanhal-
2019-06As configurações subjetivas de docência e suas transformações no decorrer da trajetória profissional-
2018-07Contribuições do estágio no Clube de Ciências da UFPA para a produção de sentidos subjetivos sobre interdisciplinaridade-
2018-12Currículos e saberes: os discursos que fabricam professores de biologia-
2012-06Cursos e percursos, calços e percalços de formadores de doutores em Educação em Ciências e Educação Matemática-
2019-06Desenvolvimento de habilidades cognitivas e ensino de matemática em um Clube de Ciências da Amazônia-
2016-12Disputas pelo monopólio da prática odontológica e a criação da Escola Livre de Odontologia do Pará (1911-1914)-
2010-06Educação à distância e formação continuada em ciências: Indicativos para configuração de cursos via internet-
2015-12Etnofísica e linguagem-
2005-06Etnomatemática como intermediadora entre os conhecimentos matemático escolar e matemático popular-
2005-06Formação inicial de professores: trajetória de um projeto de inserção social-
2016-07Instrução por modelagem de David Hestenes: uma proposta de ciclo de modelagem temático e discussões sobre alfabetização científica-
2018-06Interações dialógicas na experimentação investigativa em um clube de ciências: proposição de instrumento de análise metacognitivo-
2016-07Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens da UFPA: memórias institucionais de um processo de implantação de curso-
2018-07Menos com menos dá menos, menos vezes menos dá mais: problemas de tradução?-
2011-12O professor formador e as competências em tecnologia de informação e comunicação: Um estudo sobre quais recursos computacionais estes profissionais utilizam na elaboração do seu material didático-