Dissertações em Letras ( Mestrado Profissional) - PROFLETRAS/ILC Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Mestrado Profissional em Letras em Rede Nacional (PROFLETRAS) do Instituto de Letras e Comunicação (ILC) da Universidade Federal do Pará (UFPA),cuja coordenação geral está sediada na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN/Natal).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 94
Data do documentoTítuloAutor(es)
9-Set-2019A argumentação no discurso de sujeitos alunos do Ensino Fundamental: a construção da identidade regional mediada pelo gênero canção nos estilos Música Popular Paraense e TecnobregaARAÚJO, Antônio Aprígio Fernandes de
20-Set-2019O estudo da estrutura da frase: contribuição para a produção de alunos do 8º ano do Ensino FundamentalAMORAS, José Luiz Ferreira
9-Jul-2018Argumentação e formação do senso crítico: proposta de trabalho com o gênero anúncioPASSINHO, Joelton da Silva
26-Mar-2018Semiótica na sala de aula: uma proposta de trabalho com a leitura no Ensino fundamentalSILVA, Fernanda Valeska Mendes da
23-Fev-2018Filigranas da memória: a construção de narrativas de histórias de vida na EJAMONTEIRO, Tânia Carla da Silva
16-Dez-2016Vidas em movimento: desenvolvendo a escrita narrativa no Ensino Fundamental IIBARROS, Gizely Amaral da Silva
4-Abr-2016Leitura do conto na escola: uma proposta metodológica para o oitavo ano do ensino fundamentalCOIMBRA, Jorge Fernando do Nascimento
28-Fev-2019O desenvolvimento do conhecimento leitor de alunos do 8º ano: um trabalho com textos de memórias literárias contadas por contadores antigos de CastanhalSILVA, Idaléia Cruz
18-Abr-2018Literatura no Ensino Fundamental: uma proposta para leitura e produção de contosSANTOS, Zélia Mônica Lima dos
9-Nov-2018A dinâmica discursiva no jornal escolar: a negociação de vozes em práticas de uso real da línguaGOMES, Sacha Emmanuelle de Sousa
1-Mar-2018Nem lhe conto, compadre: uma proposta de leitura do conto o Carro dos milagres de Benedito MonteiroCASTRO, Anderson Magno Pires
26-Mar-2018Os multiletramentos no chão da escola: desafiando realidadeSANTOS, Érica Emmanuelle Lima
14-Dez-2016Narrativas amazônicas e novas tecnologias: diálogos possíveis na formação do leitorSILVA, Ayholândia Moraes da
26-Mar-2018Novas tecnologias e livro didáticos da EJA: uma abordagem pedagógica por meio do gênero propagandaPEDROSO, Luis Marcelo de Araújo
26-Mar-2018A paragrafação na organização do texto escrito: uma proposta de ensino para alunos do 9º ano do Ensino fundamentalBARROS, Raimundo da Silva
28-Mar-2018Educação literária: desvendando o texto literário no 7º ano do Ensino Fundamental a partir da formação de círculo de leitura em comunidade de leitoresSOUSA, Andrea Farias
28-Mar-2018Leitura literária e pedagogia de projetos: uma articulação possível na Educação de Jovens e AdultosSILVA, Arthur Ribeiro da Costa e
21-Fev-2018Experiências lexicológicas em sala de aula: construindo glossários com alunos do ensino fundamentalSILVA, João Batista Poça da
29-Mar-2018Os processos de revisão e reescrita na produção do gênero conto popular belenense escritoPEREIRA, Andreza do Rosário dos Santos
2018Concordância verbal em textos de alunos do ensino fundamental maior: variação e ensinoMORAES, Ronaldo Nogueira de
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 94