Dissertações em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGDOC/IEMCI Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Mestrado Acadêmico em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas pertence ao Programa de Pós-Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGDOC) do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 151
Data do documentoTítuloAutor(es)
16-Fev-2024Ciências para crianças: introduzindo a investigação científica por meio da literatura infantil 4º e 5º anos do Ensino Fundamental IFLECK, Elone
18-Dez-2024Formação continuada distrital de professores ribeirinhos: princípios norteadores dos saberes culturais para o ensino de ciênciasALVES, Flávia Pinto
22-Jul-2024Educação financeira na sala de aula: desenvolvendo o letramento financeiro.SILVA, Alaíde Leandro da
17-Mai-2024Elaboração e avaliação de um guia didático para inspirar e estimular a produção de ideias d e pesquisas de iniciação científica infantojuvenisLIMA, Aerton Francisco de
5-Nov-2024Gamificação e aprendizagem: uma proposta para professores de ciência/química dos anos finais do ensino fundamentalVIRGOLINO, Mayara de Brito
14-Out-2022Estratégias metacognitivas no ensino e aprendizagem de ciências para alunos com transtorno do espectro autistaBatista, Rochelle da Silva
18-Mar-2022Interdisciplinaridade e ensino de ciências na formação inicial de professores: integração de saberes no processo de ensino e aprendizagemMoraes, Isadora Magno
31-Ago-2022A ludicidade e o ensino de ciências na educação em ciência, tecnologia e sociedade nos anos iniciais do ensino fundamentalRaiol, Kássia Cristina da Silva
2-Fev-2024Poranduba: uma experiência docente pela sabedoria das plantas medicinais nos rios da AmazôniaSantos, Dioemili Sá dos
12-Mai-2023Abordando microrganismos com estratégias de ensino de natureza metacognitivaCardoso, Mayara Dias
23-Mai-2023Matemática nas grandes navegações: instrumentos de aferição de medidas angularesPinheiro, Ranielle Afonso
13-Dez-2023Potencialidades digitais para uma abordagem dos poliedros de Platão: proposta de formação docente sob o contexto tecnológicoRodrigues, Lucas Ferreira
28-Jun-2023Da tecitura de uma experiência docente à proposta de formação de professores de químicaSouza, Cintia Aliny Silva de
12-Mai-2023Ensino de ciências na educação de jovens e adultos: aproximações com a perspectiva freireanaSILVA, Marcelo Eduardo Silva da
1-Jul-2023Etnomatemática nas relações entre ensino da matemática e vivências ribeirinhas no some de Abaetetuba – PaCOSTA, José do Socorro dos Santos da
1-Jun-2023Formação de professores com software de geometria dinâmica: conhecimentos para a docência mediados por tecnologia.FREITAS, Cláudio Lopes de
30-Jun-2023Robótica educativa e conhecimentos de área e perímetro de figuras planasCOSTA, Thiago Miranda
13-Jun-2019Saberes populares na produção de derivados da mandioca como ferramentas para o ensino de conceitos científicosDURAES, Murillo Rodrigo Nazareno Albuquerque
5-Mai-2023Altas habilidades/superdotação e o ensino de ciências: reflexões sobre a inclusão na educação básicaFERREIRA, Osmarina Ferreira e
3-Jun-2022(Auto)formação de um professor de química no percurso de produção de uma gincana sobre alimentos ultraprocessadosMACIEL, Eduardo de Paula
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 151