Dissertações em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGDOC/IEMCI Página de inicio de la colección

O Mestrado Acadêmico em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas pertence ao Programa de Pós-Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGDOC) do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 21 a 40 de 157
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
18-sep-2023A produção de um recurso didático: experiencias formativas de um professor de ciências.LOPES, Luis Carlos Santos
6-nov-2023Alfabetização cultural Ka’apor: etnomatemática nas práticas de cestarias e grafismo corporalBARROS, Estelita Araújo
1-nov-2024Explorando o uso de atividades metacognitivamente orientadas para ensinar transformações da matéria do ensino fundamentalNOBRE, Dominique Gomes Raiol
5-jul-2024Educação em ciências na escola: em busca de caminhos para a sustentabilidadeMARQUES, César Augusto Trindade
20-Dez-2024Percurso etnomatemático: das narrativas de pescadores para o ensino e aprendizagem do conceito de função na Educação de Jovens e AdultosBRABO, Madson Sanches
2-Mai-2024Experiências vividas em um Clube de Ciências em Canaã dos Carajás-PA: iniciativas coletivas de alfabetização científicaMONTEIRO, Leidilene de Souza
16-Fev-2024Ciências para crianças: introduzindo a investigação científica por meio da literatura infantil 4º e 5º anos do Ensino Fundamental IFLECK, Elone
18-Dez-2024Formação continuada distrital de professores ribeirinhos: princípios norteadores dos saberes culturais para o ensino de ciênciasALVES, Flávia Pinto
22-Jul-2024Educação financeira na sala de aula: desenvolvendo o letramento financeiro.SILVA, Alaíde Leandro da
17-Mai-2024Elaboração e avaliação de um guia didático para inspirar e estimular a produção de ideias d e pesquisas de iniciação científica infantojuvenisLIMA, Aerton Francisco de
5-Nov-2024Gamificação e aprendizagem: uma proposta para professores de ciência/química dos anos finais do ensino fundamentalVIRGOLINO, Mayara de Brito
14-Out-2022Estratégias metacognitivas no ensino e aprendizagem de ciências para alunos com transtorno do espectro autistaBatista, Rochelle da Silva
18-Mar-2022Interdisciplinaridade e ensino de ciências na formação inicial de professores: integração de saberes no processo de ensino e aprendizagemMoraes, Isadora Magno
31-Ago-2022A ludicidade e o ensino de ciências na educação em ciência, tecnologia e sociedade nos anos iniciais do ensino fundamentalRaiol, Kássia Cristina da Silva
2-Fev-2024Poranduba: uma experiência docente pela sabedoria das plantas medicinais nos rios da AmazôniaSantos, Dioemili Sá dos
12-Mai-2023Abordando microrganismos com estratégias de ensino de natureza metacognitivaCardoso, Mayara Dias
23-Mai-2023Matemática nas grandes navegações: instrumentos de aferição de medidas angularesPinheiro, Ranielle Afonso
13-Dez-2023Potencialidades digitais para uma abordagem dos poliedros de Platão: proposta de formação docente sob o contexto tecnológicoRodrigues, Lucas Ferreira
28-Jun-2023Da tecitura de uma experiência docente à proposta de formação de professores de químicaSouza, Cintia Aliny Silva de
12-Mai-2023Ensino de ciências na educação de jovens e adultos: aproximações com a perspectiva freireanaSILVA, Marcelo Eduardo Silva da
Coleção's Items (Ordenado por Fecha de envío na Descendente ordem): 21 para 40 de 157